Triumph completa fase de testes do protótipo de motocicleta elétrica

A Triumph anunciou a conclusão oficial do projeto de desenvolvimento elétrico TE-1, com a apresentação dos resultados finais dos testes de protótipo que superam os objetivos do projeto e demonstram o incrível sucesso dessa colaboração única.

 

Autonomia de 161 km

O protótipo superou significativamente a autonomia real das motocicletas elétricas equivalentes disponíveis hoje no mundo, com um alcance líder de categoria, de 161 km, com base em testes e projeções oficiais.

 

Potência de Pico de 130KW (177PS/175BHP)

O protótipo TE-1 oferece um incrível padrão de aceleração, levando apenas 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

 

Tempo de carregamento de 20 minutos (0-80%)

Um resultado revolucionário, mais rápido do que as motocicletas elétricas equivalentes de hoje.

 

220kg, com uma incrível relação potência-peso

Até 25% mais leve do que motocicletas elétricas comparáveis atualmente disponíveis.

 

Protótipo final impressionante 

Protótipo final impressionante, mantendo as principais caraterísticas da Triumph, o que demonstra o futuro emocionante que virá para os fãs da Triumph em todo o mundo.

Nova trilha sonoro elétrica Triumph pura, única e cheia de personalidade que se desenvolve em um crescimento de arrepiar os cabelos.

A ergonomia, a geometria e a distribuição de peso de uma Speed Triple, com a escala e o impacto visual de uma Street Triple.

A sensação emocionante e o manuseio neutro da Triumph, com o mapa de entrega do acelerador e do torque equivalente a uma Speed Triple 1200 RS

Um estilo e presença 100% Triumph, com DNA de design exclusivo.

 

Fase 4 do projeto concluída 

O extenso programa de testes ao vivo, que envolveu inúmeras avaliações do desempenho da moto na estrada e na pista forneceu uma direção vital para a configuração final e calibração do protótipo TE-1, que agora cumpriu todos os seus objetivos e metas.

Agora oficialmente concluída, a fase de testes ao vivo do projeto Triumph TE-1 viu o protótipo superar as expectativas e alcançar alguns resultados incríveis, cumprindo todos os objetivos do projeto de acelerar o desenvolvimento e a inovação de motocicletas elétricas, estabelecendo novos padrões para o setor em geral, incluindo desempenho final de bateria e autonomia. A experiência e os recursos desenvolvidos ao longo do projeto agora pavimentam o caminho para o futuro elétrico emocionante que virá da Triumph Motorcycles.

 

Alcance líder da categoria de 161 km 

Ultrapassando o alcance real das motocicletas elétricas equivalentes disponíveis hoje, o protótipo Triumph TE-1 alcançou todas as metas do projeto no que diz respeito à capacidade energética da bateria desenvolvida pelo projeto Williams TE-1, com um autonomia incrível de 161 km, com base em testes e projeções oficiais. A frenagem regenerativa foi implementada com sucesso, com escopo para otimização adicional, bem como maiores eficiências na unidade geradora do motor e na transmissão, o que poderia melhorar ainda mais autonomia para o futuro das motocicletas elétricas Triumph.

 

Desempenho que corresponde à Speed Triple 1200, com uma velocidade ainda maior

Com um nível de desempenho semelhante à atual Speed Triple 1200, o protótipo TE-1 oferece uma impressionante potência de pico de 130kW (177PS/175bhp), bem como torque de pico de 109Nm, para capacidade de resposta instantânea, potência controlada suavemente em toda a faixa de rotação e uma rodagem completamente emocionante.

O TE-1 também alcançou um incrível resultado nos testes de aceleração, percorrendo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Com o refinamento adicional dos componentes eletrônicos, incluindo o sistema de controle de tração e o controle de elevação da roda dianteira, a equipe responsável pela entrega do projeto TE-1 antecipa que o desempenho pode ser aprimorado ainda mais, aproveitando todo o potencial de torque para permitir uma aceleração de partida ainda mais rápida.

O piloto campeão da Daytona 200, Brandon Paasch, participou da fase final de testes, tanto na avaliação do desempenho do motor quanto na configuração final do protótipo por meio de testes em pista.  “A resposta do acelerador no TE-1 é meio incrível, é muito forte e quando você toca o acelerador pela primeira vez é potência instantânea, que é obviamente o que eu amo como um motociclista – eu amo quando há um super torque que se mostra imediatamente, então para mim foi uma experiência realmente impressionante”, disse Brandon. “Eu tenho que ajustar essa coisa de zero a 100% do acelerador e é inacreditavelmente rápido, o arranque é uma loucura”, complementa o piloto.

Triumph completa fase de testes do protótipo de motocicleta elétrica

Tempo de carregamento de 20 minutos que muda o jogo  

Os avanços nas tecnologias de bateria e carregamento que foram desenvolvidos como parte do projeto Triumph TE-1, em colaboração com a Williams Advanced Engineering (WAE), resultaram em um tempo de carregamento de 20 minutos (0-80%), atingindo com sucesso as metas ambiciosas estabelecidas pela Innovate UK, a agência de pesquisa e inovação do governo que apoia o financiamento de Pesquisa e Desenvolvimento liderado pelos negócios e o crescimento dos negócios no Reino Unido.

 

220 kg de peso total

Com um peso total de 220 kg, o protótipo TE-1 é mais leve do que as motocicletas elétricas equivalentes disponíveis atualmente, em até 25%, proporcionando uma incrível relação potência-peso. Tendo um tamanho físico e escala comparável a uma Street Triple, mas com a ergonomia, geometria e distribuição de peso de uma Speed Triple, o TE-1 proporciona um passeio completamente emocionante, ao mesmo tempo em que é inspirador de confiança, ágil e compacto. “Eu gostaria de ter tido isso na Daytona, aquela aceleração nesse chassi e a precisão nas curvas – uau!”, disse Brandon Paasch. “Eu acho que esta seria uma moto muito boa para andar na rua, apenas com base no quão ágil e leve ela é”, garante.

 

A sensação emocionante com a assinatura da Triumph e o manuseio neutro e inspirador de confiança 

Com um mapa de ação do acelerador e distribuição de torque diretamente projetado a partir de uma Speed Triple 1200 RS, o teste de pista e as avaliações dinâmicas do piloto no protótipo TE-1 oferecem um nível de manuseio que combina com as atuais motocicletas de desempenho esportivo de motores a combustão da Triumph. O nível emocionante de desempenho e aceleração do TE-1, combinado com seu pacote de pilotagem envolvente e dinâmico, resultam em uma moto que oferece toda a sensação que se espera com a assinatura da Triumph e manuseio neutro de renome mundial – uma pilotagem suave e previsível, ágil, ótima em curvas, com uma potência controlável que incita confiança e garante diversão.

Triumph completa fase de testes do protótipo de motocicleta elétrica

Uma nova trilha sonora elétrica Triumph pura

Uma  trilha sonora distinta e emocionante, construída em um ritmo arrepiante – o som puro e característico do protótipo Triumph TE-1 é considerado mais atraente e emocionante do que qualquer uma das motocicletas elétricas equivalentes atualmente disponíveis, graças à sua transmissão primária de engrenagens helicoidais exclusiva. O TE-1 alcançou com sucesso todos os padrões de ruído estabelecidos pelos testes de homologação R41 para acelerador aberto, cruzeiro e urbano.

 

Um estilo e presença 100% Triumph, com DNA de design exclusivo

Reconhecível instantaneamente como uma Triumph, a presença muscular do protótipo TE-1 utiliza sinais de design exclusivos da icônica história moderna das motocicletas de desempenho da marca, ao mesmo tempo em que é claramente uma moto do futuro. Agora atualizado com seus painéis finais e esquema de pintura, o protótipo demonstrativo traz um estilo e presença 100% Triumph, com todo o DNA de design exclusivo da marca, desde sua estrutura de alumínio até seus distintos faróis duplos e postura focada da cabeça para baixo.

Quer conhecer os modelos da Triumph? Entre em contato com a Euro Motors, sua concessionária Triumph em São José do Rio Preto: WhatsApp (17) 3354-1301 ou telefone (17) 3354-1300.

Acompanhe o Blog Euro Motors News para mais artigos.

Nenhum comentário ainda! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *