Range Rover todo elétrico passa por testes em temperaturas extremas

Os primeiros protótipos do Range Rover Electric começam a ser testados nos lagos congelados da Suécia.

O Range Rover Electric irá liderar o caminho em termos de capacidade de propulsão elétrica, refinamento e viagens de luxo, com os primeiros protótipos de veículos agora implantados em alguns dos locais de teste mais desafiadores do mundo.

A transmissão totalmente elétrica está sendo testada em temperaturas extremas, desde -40°C no Círculo Polar Ártico, até +50°C nos desertos escaldantes do Médio Oriente.

Os primeiros testes centraram-se na capacidade da bateria e da unidade de propulsão elétrica (EDU) – efetivamente os principais componentes do veículo, incluindo a transmissão, o motor elétrico e a eletrónica de potência – em temperaturas extremas abaixo de zero, tão baixas quanto –40°C.

Tanto a bateria quanto o EDU são montados internamente pela JLR, uma novidade para a marca. 

Testes do Range Rover Electric na Suécia

Os testes nos lagos congelados da Suécia demonstraram o novo sistema de propulsão totalmente elétrico do Range Rover, que permitirá ao Range Rover superar o seu já reconhecido desempenho em superfícies de baixa aderência, garantindo a capacidade para todos os terrenos, todas as condições climáticas e todas as condições climáticas.

Controle de tração

Pela primeira vez no Range Rover, um novo sistema de controle de tração oferece níveis excepcionais de desempenho em superfícies geladas ou de baixa aderência.

Em vez de uma configuração tradicional de controle de tração baseada apenas na unidade ABS, o Range Rover Electric distribui a tarefa de gerenciamento de patinagem das rodas, diretamente para cada unidade de controle de acionamento elétrico individual, reduzindo o tempo de reação de torque em cada roda de cerca de 100 milissegundos para apenas um milissegundo.

O software inovador, desenvolvido internamente pela JLR, permite um controlo preciso da velocidade EDU para uma gestão precisa da patinagem das rodas, reduzindo a necessidade de intervenção do ABS.

A tração é maximizada em todas as superfícies com resposta excepcional e refinamento composto, melhorando significativamente a experiência de direção do Range Rover.

Este sistema funciona em harmonia com o controle de estabilidade e os sistemas de chassi para proporcionar uma direção ainda mais refinada.

Propulsão elétrica

Range Rover com propulsão elétrica – significa luxo, refinamento e capacidade habituais dos carros da marca, além de propulsão totalmente elétrica quase silenciosa, com viagens suaves e descontraídas sem esforço.

“Para garantir que não deixamos nenhuma pedra descoberta, estamos no bom caminho com o nosso programa de testes físicos e desenvolvimento, todos concebidos para levar o Range Rover Electric aos extremos, para garantir que a sua capacidade permanece inigualável quando chega até si”, ressalta Thomas Muller, diretor executivo de Engenharia de Produtos.

Conheça a Euro Motors, sua concessionária Land Rover em São José do Rio Preto. Fale conosco pelo WhatsApp >>> (17) 3354-1333.

Para mais conteúdos sobre a Land Rover, continue acompanhando o nosso Blog.

Nenhum comentário ainda! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *