Fábrica da Jaguar Land Rover ganha Clínica de Restauração de veículos clássicos

Já imaginou se você pudesse mandar aquele seu carro de 20, 30 anos de uso, e que você é apaixonado, de volta à fábrica para que fosse totalmente recuperado, voltando ao seu estado de zero km? Os clientes de veículos clássicos da Jaguar Land Rover agora podem fazer isso!

A Jaguar Land Rover anunciou em maio a inauguração de uma Clínica de Restauração em sua fábrica em Itatiaia (RJ), dedicada ao reparo de veículos clássicos das duas marcas inglesas. A iniciativa é parecida com a que a JLR mantém na Inglaterra, um centro especializados em clássicos que comercializa e restaura modelos que estão fora de produção há 10 anos ou mais.

Com uma equipe de engenheiros e especialistas em carros históricos, a Clínica de Restauração oferece serviços de reforma, para todos os modelos clássicos da marca independentemente do estado de conservação que tenham – e por mais antigos que sejam. As ferramentas e peças utilizadas na restauração são todas originais das marcas.

A instalação tem 900 metros quadrados e tem espaço para atender até 12 veículos simultaneamente, sendo 6 baias individuais destinadas à montagem e desmontagem, além de uma cabine de pintura de alta performance.

Primeira restauração

Um Land Rover Defender 110 ano 1996 (a versão mais comprida, com quatro portas) foi o primeiro “cliente” da clínica, antes mesmo da inauguração, que teve recuperadas toda a carroceria, a cabine e parte mecânica do carro. O processo de restauração foi registrado e pode ser conferido no Youtube da Land Rover Brasil.

A empresa ainda oferece visitas guiadas, que incluem as novas instalações da Clínica de Restauração. Os interessados devem agendar previamente a visita através do site da montadora.

Quem tiver um veículo antigo das duas marcas e se interessar pela restauração, pode entrar em contato pelo telefone (21) 97251-2963 ou e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.

Conheça a Euro Motors, sua concessionária Jaguar Land Rover em Rio Preto!

Nenhum comentário ainda! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *