Jaguar Land Rover poderá produzir respiradores pulmonares

Em tempos de coronavírus toda ajuda é bem-vinda. Recentemente montadoras de automóveis de várias partes do mundo estão se mobilizando para ver se é possível produzir respiradores pulmonares.

Essas máquinas são essenciais para ajudar os pacientes em estado mais grave, já que eles não conseguem respirar naturalmente.

Montadoras

Entre as montadoras, a Jaguar Land Rover do Reino Unido já se manifestou. De acordo com informações do “The Guardian” ela está “pronta para ajudar na tentativa de fabricar ventiladores da maneira que puder”.

No Brasil a mobilização também já começou. De acordo com informações da EXAME, as montadoras estão estudando a possibilidade de produzir estes ventiladores.

Fábricas

Para isso seriam utilizados os setores das fábricas que ficaram ociosos por conta da paralisação das atividades por conta da pandemia.

Ainda de acordo com a EXAME, a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) informou que as montadoras já estariam em contato com as secretarias de saúde para verificar quais seriam os melhores equipamentos para ajudar as pessoas infectadas.

Nenhum comentário ainda! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *