Conheça os 10 modelos mais icônicos da história da Land Rover

Foi em 1948, durante o Salão do Automóvel de Amsterdã, Países Baixos, que nasceu a marca Land Rover. Em 2018, a fabricante britânica celebrou o 70º aniversário da produção do primeiro Land Rover.

Referência mundial em veículos para qualquer tipo de terreno, conquistou vários mercados, alcançando reconhecimento mundial.

Do protótipo Series I, até o último Range Rover Velar, gerações de Land Rover reinaram por 70 anos, adaptando-se, desenvolvendo-se e mudando para atender às necessidades daqueles que as dirigem. Seus modelos são reconhecidos pelo refinamento, por sua versatilidade e também durabilidade.

A história da Land Rover teve início em uma praia em Red Wharf Bay, na ilha de Anglesey, no País de Gales, em 1947. Maurice Wilks traçou um contorno na areia do que se tornaria o veículo mais icônico da Grã-Bretanha.

Tratava-se do modelo Series I, que tornou-se um marco e foi o responsável pelo lançamento da marca no Salão do Automóvel de Amsterdã, Países Baixos, em 1948.

DNA aventureiro

Ao longo desses 70 anos de história, a Land Rover lançou vários modelos inspirados no seu DNA aventureiro. Seus veículos são conhecidos por superar obstáculos e encaram praia, selva, mata, deserto, montanhas, lama, areia ou neve.

Em junho de 2016, a marca britânica inaugurou no Brasil a sua primeira fábrica. Fica em Itatiaia (RJ), onde são montados os utilitários de luxo Range Rover Evoque e Discovery Sport, em versões diesel e flex.

No entanto, a história da Land Rover em terras brasileiras teve início em 1948, quando desembarcaram por aqui os primeiros exemplares importados do modelo Série I. Época do pós-guerra, os ingleses aceitavam laranjas brasileiras como pagamento por seus veículos.

Hoje a Jaguar Land Rover conta com 39 concessionários no Brasil, entre elas, a Euro Motors.

10 modelos mais icônicos da Land Rover

Para você conhecer melhor a Land Rover reunimos aqui os 10 modelos mais icônicos lançados pela marca nos últimos 70 anos. Confira:

1.    Series I – o modelo, responsável pelo surgimento da marca Land Rover, foi apresentado em 1948 no Salão do Automóvel de Amsterdã

2.    Ranger Rover – Lançado em 1970, na versão duas portas, o modelo tornou-se o maior sinônimo de 4×4 de luxo e hoje está na sua quarta geração

3.    Discovery – o terceiro modelo da Land Rover foi lançado em 1989 e se tornou o modelo de máxima versatilidade

4.    Defender – em 1990 o modelo ‘Landie’ original é relançado e renomeado de Defender, um verdadeiro ícone da Land Rover

5.    Freelander – Produzido de 1997 até 2006, o utilitário esportivo foi um dos modelos mais vendidos da marca em todo o mundo

6.    Range Rover Sport – Em 2005, a versão Sport do Ranger Rover foi lançada

7.    Range Rover Evoque – Em 2010, o SUV compacto mais luxuoso do mundo, chega chamando a atenção

8.    Discovery Sport – Com o sucesso do Discovery, em 2013 a marca lançou o modelo compacto mais aventureiro e versátil

9.    Range Rover Velar – Em 2017 o Range Rover deu origem ao Velar, um SUV cuja tecnologia chamou a atenção do mercado

10.  Range Rover SV Coupé – Lançado em 2018, o modelo é o mais exclusivo já lançado pela marca e foi desenvolvido pela divisão de veículos customizados da Land Rover

Nenhum comentário ainda! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *