Estratégia de marketing gera 45 milhões em faturamento para Euro Motors
Uma parceria que deu certo! É assim que resumimos o sucesso de uma estratégia de marketing realizada entre o Grupo Euro Motors, a Agência Pericoco e o RD Station, que trouxe um faturamento de R$ 45 milhões para a nossa marca.
A estratégia contou com diversas ações, desde a identificação do problema até o desenvolvimento da estratégia e das soluções implantadas, incluindo a utilização de ferramentas do RD Station, para que o resultado fosse esse, um aumento de 150% no faturamento do grupo.
A Euro Motors utilizava um processo de vendas focado no outbound — ou seja, na prospecção ativa de clientes — sem trabalhar leads que ainda não estavam prontos para a compra e se organizando apenas por planilhas e diversos sistemas de montadoras (CRMs) para gerenciar os contatos vindos do digital.
A Estratégia
A solução foi encontrar um meio de integrar inúmeras formas de entrada de informações e contatos, como CRM da Montadora, Webmotors, OLX, Blog da Concessionária, Site, Chatbot e os Leads das Landing Pages do RD Station Marketing.
A partir disso, a Agência Pericoco desenvolveu uma estratégia de jornada de compra complexa e integrada com diversas ferramentas, como o RD Station Marketing e RD Station CRM.
Este foi o ponto de partida para o trabalho da Pericoco que, além de ter que conectar todos esses pontos, ainda ficou responsável em alimentar com conteúdo esses canais para manter a captação de leads ativa e apoiar a Euro Motors na adaptação do time comercial para essa nova estratégia.
Resultado
Além de facilitar a vida do comercial, as ações de marketing geraram um salto impressionante em vendas, mesmo em meio a um dos períodos de maior retração da economia em 2020.
Em meio a pandemia, registramos um aumento de 150% de faturamento, o que significa R$ 45 milhões em vendas, apenas com os leads tratados pelo fluxo de Inbound Marketing e Inside Sales com SDRs e Vendedores utilizando o RD Station CRM.
2021 não está sendo diferente! Os números seguem com uma tendência de crescimento, registrando uma média de R$ 4,5 milhões por mês em vendas.
Sobre a Euro Motors
Focada em carros de alto valor agregado, a Euro Motors é o maior complexo de marcas de carros premium da América Latina. Localizada em São José do Rio Preto, a loja de carros possui um amplo portfólio de marcas reconhecidas internacionalmente, como BMW, BMW Motorrad, Audi, Jaguar, Land Rover e a agora com uma nova marca de motocicletas, a Triumph.
Expansão
O Grupo Euro Motors está em constante processo de expansão, sempre em busca de ampliar os horizontes para oferecer os melhores produtos e serviços para os clientes, e recentemente agregou mais uma marca ao amplo e moderno complexo.
A Triumph é a maior fabricante de motocicletas do Reino Unido, que tem em sua essência criar motocicletas icônicas que celebram nosso passado e abraçam o futuro, através de um design ousado, estilo original, engenharia minuciosamente calculada e uma verdadeira paixão pela pilotagem.
Para saber mais sobre a expansão, acesse o artigo Euro Motors expande e começa a operar com nova marca de motocicletas.
Nova Unidade
Dando sequência ao projeto de expansão, o Grupo Euro Motors abrirá uma nova unidade, desta vez fora de São José do Rio Preto. Após um processo competitivo de concorrência, o Grupo foi escolhido para abrir a primeira loja de carros e motos BMW em Jundiaí.
A expansão resume o desejo da Euro Motors em se consolidar no ramo de marcas reconhecidas internacionalmente e proporcionar uma experiência Premium para os clientes, superando suas expectativas e contribuindo diariamente para o bem-estar e conforto durante a pilotagem.
Saiba mais sobre a nova unidade de Jundiaí CLICANDO AQUI.