BMW Group segue com plano de redução de CO2 de toda sua frota

O BMW Group segue com o seu plano de reduzir sistematicamente as emissões de CO2, de toda a sua frota, ao contribuir efetivamente para a realização de suas ambiciosas metas de redução de CO2.

Com base em cálculos internos preliminares, as emissões da frota do Grupo, na União Europeia, chegaram a 102,1 gramas por quilômetro (WLTP) em 2023, maior que o registrado em 2022, que foram 105 gramas por quilômetro.

Na prática, isso representa uma redução de 2,8% em relação ao ano anterior.

Ainda em 2023, o Grupo BMW também ultrapassou o limite de meta de frota aplicável para a empresa estabelecido pela União Europeia EU27+2 (UE, Noruega, Islândia) de 128,5 gramas por quilômetro em 26,4 gramas.

Veículos elétricos

A implementação da estratégia de eletrificação do Grupo é um fator-chave para seus esforços contínuos a fim de reduzir as emissões de toda a frota.

Em 2023, a empresa vendeu um total de 376.183 veículos totalmente elétricos em todo o mundo – 74,4% a mais do que em 2022.

O crescimento das vendas do BMW Group para veículos totalmente elétricos em 2023 superou o crescimento no mercado total de BEVs.

Com mais de 15 modelos no segmento, o BMW Group continuará com seu bem-sucedido crescimento de BEVs em 2024.

Neste ano, um em cada cinco veículos recém-entregues pela empresa deverá ter um trem de força totalmente elétrico.

Além de aumentar a eletrificação da frota, o desenvolvimento contínuo dos trens de força convencionais também ajuda a reduzir as emissões de CO2, ao proporcionar ainda mais a eficiência dos motores de combustão interna, desde o outono de 2022.

Redução contínua de emissões de CO2

O BMW Group considera a redução contínua de emissões em sua frota de veículos como parte integrante de sua estratégia de sustentabilidade.

Até 2030, a empresa planeja reduzir suas emissões totais de CO2 em pelo menos 40% por veículo, em relação aos níveis de 2019.

O objetivo do Grupo é alcançar o feito em toda a cadeia de valor – desde suprimentos, passando pela produção, até a fase de uso do automóvel e ser neutro até 2050.

Com esses objetivos traçados, o BMW Group segue um caminho que vai de encontro com o tratado climático de Paris, a fim de reduzir o aquecimento global.

A empresa é a primeira fabricante automotiva alemã a aderir à campanha “Business Ambition for 1.5° C”, lançada pela Science-Based Targets Initiative, que também faz parte da campanha internacional Race to Zero das Nações Unidas.

Conheça a Euro Motors, sua concessionária BMW em São José do Rio Preto e Jundiaí. Fale conosco pelo WhatsApp >>> São José do Rio Preto – (17) 3354-1310 | Jundiaí – (11) 4839-1010.

Para mais conteúdos sobre a BMW, continue acompanhando o nosso Blog.

Nenhum comentário ainda! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *