Audi AI:ME traz visão da mobilidade do futuro

A Audi apresentou na China, durante a Auto Shanghai 2019, o AI:ME, veículo conceito que traz a visão da fabricante alemã sobre a mobilidade urbana nas megacidades do futuro.

O protótipo é compacto, com interior espaçoso, tração elétrica e tem capacidade autônoma nível 4, que permite aos ocupantes fazerem o que gostam durante o trajeto.

Compacto só por fora

O Audi AI:ME tem 4,30 metros de comprimento por 1,90 metro de largura, medidas que o colocam na categoria dos carros compactos.

No entanto, o chassi de 2,77 metros e a altura de 1,52metro indicam dimensões internas encontradas geralmente em veículos de categoria superior.

O Audi AI:ME abriga com conforto até quatro ocupantes, que podem desfrutar de uma variedade de configurações para posicionar os bancos e de espaços para armazenagem.

O surpreendente espaço interno é possibilitado graças à arquitetura da tração elétrica, que permitiu uma menor distância entre eixos, além da eliminação do túnel do diferencial.

Inteligência artificial

Os sistema de inteligência artificial da Audi fazem com que os veículos AI da marca sejam capazes de aprender e pensar de maneira proativa e pessoal.

O Audi AI:ME tem capacidade de interagir tanto com as passageiros, quanto com as redondezas, adaptando-se da melhor forma frente às exigências dos ocupantes.

O carro do futuro da Audi traz tais referências no próprio nome. O AI é o sistema de inteligência artificial (AI) e o ME representa a interação total com os passageiros.

Autônomo Nível 4

O Audi AI:ME é projetado para uso na cidade e condução autônoma Nível 4, o segundo nível mais alto na escala internacional de automatização.

Embora o veículo não necessite de qualquer assistência por parte do motorista, sua função é limitada a uma área com infraestrutura especifica.

Quando fora destas áreas automatizadas, o Audi AI:ME precisa um motorista e para isso o carro traz volante tradicional e elementos de controle da pedaleira.

O veículo e seus sistemas de comunicação e interação funcionam através de movimentos dos olhos, comando de voz e campos sensíveis ao toque.

O Audi AI:ME traz também sistemas que dão boas-vindas aos ocupantes de acordo com seus níveis de estresse.

Os algoritmos inteligentes capacitam o veículo a conhecer cada vez melhor o motorista e suas opções prediletas.

Audi AI:ME

O Audi AI:ME é o terceiro carro veículo visionário apresentado pela fabricante alemã. O primeiro foi o Audi AIcon, em 2017, no salão do automóvel de Frankfurt (Alemanha).

No verão de 2018, a novidade foi o esportivo PB 18.

Com o motor elétrico instalado no eixo traseiro e capaz de mobilizar 125kw, o Audi AI:ME roda predominantemente em velocidade entre 20 e 70Km/h.

Sua bateria tem capacidade de armazenagem de 65 quilowatt/hora é suficiente para atender a tais demandas.

Ainda neste ano, em setembro, a Audi promete revelar seu quarto carro do futuro, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Nenhum comentário ainda! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *