Audi em Casa: ação digital promove diálogos entre embaixadores da marca
A Audi do Brasil iniciou a ação digital Audi em Casa. Composta por uma série de quatro lives no Instagram e artigos no LinkedIn, a campanha promoverá entretenimento com conteúdo informativo para seguidores, clientes e fãs da marca nas mídias sociais.
Os embaixadores da Audi Alex Atala e Isabelle Drummond são os protagonistas dos diálogos que abordarão temas que já são de interesse dos clientes atuais e potenciais como sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e esporte.
Toda sexta
As lives acontecem todas as sextas-feiras, às 16h, no Instagram da Audi do Brasil (@audibr).
As transmissões ao vivo contarão com a presença de dois participantes: um mediador, pelo Instagram da Audi do Brasil (@audibr), e um convidado, que participará por sua conta individual da mesma plataforma.
Após a live, o convidado da semana publicará um artigo sobre o tema no LinkedIn da marca.
Embaixadores
Os embaixadores da marca Alex Atala, como mediador, e Isabelle Drummond, como convidada, estrearam a campanha no último dia 24 com uma conversa sobre empreendedorismo e impacto social.
Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil, lembra que “no início da quarentena criamos a hashtag #DeixeSeuCarroNaGaragem, mas queríamos ter uma outra forma de manter a relação da marca com nossos clientes neste momento em que eles não estão acelerando seus Audi. Daí surgiu a ideia da iniciativa”.
O gerente de marketing da marca, Marcio Avolio, complementa: “ao promover conteúdo de qualidade, com assuntos relevantes ao público, poderemos levar entretenimento e reflexão durante o período de quarentena e também trabalhar na mudança que queremos para nossa sociedade”.
Transformação
Na avaliação do embaixador e chef Alex Atala, a transformação da sociedade rumo a um pensamento mais sustentável não é recente.
Ele acredita que essa transformação vem se estruturando desde antes dessa crise e ganhará ainda mais força com o cenário atual.
O chef já vem promovendo, nos últimos anos, esta discussão em fóruns relacionados ao alimento e se sentiu honrado em poder ampliar este diálogo com a Isabelle por meio desta iniciativa da Audi.
Diálogo
Para a atriz, empreendedora e embaixadora Isabelle Drummond, convidada da primeira live, “neste momento, é ainda mais importante intensificarmos esse espaço de diálogo com o público. A saúde é o assunto do momento e devemos dar atenção a ela, mas também precisamos discutir o que queremos para o futuro da sociedade e do planeta.
Conversar sobre sustentabilidade e ações que podem mudar o mundo é fundamental para sairmos do período de distanciamento com planos definidos rumo a atitudes mais sustentáveis”.
#DeixeSeuCarroNaGaragem e #AudiJuntos
Apenas alguns dias após a confirmação da transmissão sustentada do coronavírus e do início do distanciamento social no Brasil, a Audi do Brasil lançou a campanha digital #DeixeSeuCarroNaGaragem, com o objetivo de incentivar as pessoas a, se possível, ficarem em suas residências e saírem apenas quando necessário.
Assim, as ruas também ficam livres para quem realmente precisa sair. Inúmeros clientes, fãs, colaboradores da marca e jornalistas aderiram à campanha e postaram fotos de seus carros na garagem.
A hashtag #AudiJuntos foi divulgada alguns dias depois, em conjunto com uma série de imagens das quatro argolas se distanciando, com o objetivo de fortalecer a mensagem do isolamento social.
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Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil