SUV elétrico é o primeiro veículo a ganhar três categorias no no World Car Awards de 2019
Recém chegado ao Brasil, o I-PACE, SUV totalmente elétrico da Jaguar, desembarca por aqui consagrado.
Foram mais de 60 prêmios conquistados em diferentes países desde o seu lançamento. Mas o ápice aconteceu no início deste ano, quando o I-Pace conquistou as três categorias do mais importante prêmio da indústria automobilística global, o World Car Awards.
Na verdade, a Jaguar não só ganhou, mas dominou a influente premiação que aconteceu no Salão de Nova Iorque, em abril. Eram dezenas de modelos concorrendo a seis categorias, que incluíam Melhor Design; Melhor Carro Verde; Melhor Carro de Luxo; Melhor Carro urbano, Carro de Melhor Desempenho e o Carro Mundial do Ano.
O premiado Jaguar I-Pace
E somente o Jaguar I-Pace ganhou três das seis categorias. Isso nunca havia acontecido durante os 15 anos de história do World Car Awards.
Além de levar o cobiçado título de World Car of the Year de 2019, o SUV elétrico da Jaguar ganhou também o prêmio de World Car Design do ano, igualando o sucesso do F-PACE em 2017 e também o World Green Car of the Year.
E essa vitória do I-Pace, premiada no Salão do Automóvel de Nova York por um júri de 86 jornalistas especializados de 24 países, veio algumas semanas depois do modelo ter conquistado o título de European Car of Year, em março de 2019.
Foi a primeira vez que um veículo ganhou o World Car of the Year e o European Car of Year. Isso mostra que o I-Pace mantém o status de veículo elétrico mais desejado no mundo.
Um detalhe: todos os concorrentes deveriam estar disponíveis para a compra em pelo menos dois continentes.
Conheça o Jaguar I-Pace
Já disponível no Brasil, o primeiro modelo 100% elétrico da Jaguar custa a partir R$ 437.000,00.
As unidades que desembarcaram por aqui contam com um pacote de opcionais que inclui teto panorâmico fixo, rodas em aro 20 e smartphone pack, sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular com o veículo. Com esse pacote de opcionais, o veículo é vendido a R$ 449.190.
Importado da Áustria, o SUV tem propulsão por dois motores elétricos (um para cada eixo) que produzem 400 cavalos de potência e 69,6 kgfm de torque instantâneos.
De acordo com a Jaguar, a autonomia chega a 470 quilômetros com uma carga cheia e o 0 a 100 km/h é feito em 4,8 segundos. O SUV é 0,1 mais rápido do que o superesportivo F-Type com motor V6 a gasolina de 380 cavalos.
Vem de fábrica um carregador de 100 kW que permite uma recarga de 0 a 80% da bateria em até 40 minutos. Em um carregador padrão, de 7 kW, a mesma recarga é feita em 10 horas.
A recarga também é feita de forma regenerativa por frenagens e desacelerações.
A fabricante britânica tem fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia e, a partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada.
O modelo já está disponível nas concessionárias Jaguar Land Rover no País, em versão única. Visite a Euro Motors e conheça esse premiado SUV.