O novo Defender OCTA é apresentado como o modelo mais resistente, capaz e luxuoso da família 4×4 imparável, levando a capacidade do Defender 110 a um nível inigualável.
Equipado com um motor V8 híbrido leve Twin Turbo de 4,4 litros, o modelo OCTA é o Defender mais extremo e potente de todos os tempos, com 635 PS e até 750 Nm 1 de torque, permitindo 0-60 mph em 3,8 segundos (0-100 km/h em 4,0 segundos).
Componentes dos chassis fortemente revisados com tecnologias inovadoras, incluindo a suspensão 6D Dynamics, garantem que suas capacidades dinâmicas sejam levadas a novos patamares.
O exterior está mais ousado e resistente do que nunca, com um caráter distinto.
A altura do passeio é elevada, sua postura alargada e os arcos das rodas estendidos para uma presença incrível.
Os para-choques redesenhados oferecem ângulos de aproximação e saída aprimorados, enquanto a proteção resistente da parte inferior da carroceria dá aos motoristas a confiança para explorar mais em terrenos acidentados.
“Com o novo Defender OCTA, conseguimos desbloquear todo o potencial do Defender. É a própria definição de amplitude de capacidade e uma prova do que podemos alcançar utilizando as melhores tecnologias e talentos em nossa divisão de engenharia. Com seu potente motor V8, a inovadora tecnologia de suspensão 6D Dynamics, acabamentos requintados e detalhes exclusivos, ele é raro, incrivelmente resistente e inerentemente desejável”, diz Marca Cameron, diretor geral da Defender.
Diamante
O nome do novo Defender OCTA é derivado do mineral mais resistente e desejável da Terra – um diamante – e do formato octaédrico, que dá sua aparência e durabilidade distintas.
Esse formato também inspirou o novo gráfico de assinatura, que o denota como o carro-chefe da Defender – forte e resiliente, mas também marcante, raro e desejável.
Cada Defender OCTA ostenta um novo grafismo de diamante circundado, incluindo um diamante preto brilhante dentro de um disco de titânio usinado e jateado em cada painel Signature Graphic.
O luxo resistente é exemplificado pelo Defender OCTA Edition One, que está disponível no primeiro ano de produção.
Ele apresenta uma especificação selecionada, com acabamento em uma nova cor exclusiva de tinta Faroe Green com um interior Khaki e Ebony Ultrafabrics TM PU e Knit sem costura, novos detalhes em Chopped Carbon Fibre e rodas de liga leve forjadas de 20 polegadas com uma escolha de pneus todo-terreno ou pneus All-Terrain Advanced especialmente desenvolvidos.
OCTA: capacidade e durabilidade incríveis
As capacidades dinâmicas do novo Defender OCTA vão além do que qualquer Defender já alcançou antes, com a introdução da tecnologia de suspensão 6D Dynamics hidraulicamente interligada pela primeira vez em um Defender, juntamente com extensas mudanças de hardware e geometria.
Exclusivamente, ele foi projetado para ser tão divertido de dirigir na estrada quanto fora dela, sem concessões.
O Defender OCTA fica 28 mm mais alto e tem uma postura alargada em 68 mm, para maior distância do solo e estabilidade. Para garantir confiança e controle inigualáveis em qualquer terreno, com articulação máxima das rodas off-road e rolagem reduzida on-road, os componentes de suspensão revisados incluem braços triangulares mais longos e resistentes, e amortecedores ativos exclusivos com acumuladores separados.
Ele também apresenta discos de freio dianteiros de 400 mm aprimorados com pinças Brembo e a relação de direção mais rápida de qualquer Defender, até o momento, para respostas imediatas e precisas.
“Nossos especialistas em alto desempenho alcançaram o impossível com o Defender OCTA, trabalhando incansavelmente nos últimos três anos para criar o Defender mais capaz já feito – independentemente da superfície em que ele é aproveitado. Eles reprojetaram componentes em todo o veículo para garantir que o Defender OCTA seja o companheiro perfeito para aventuras épicas em qualquer lugar do planeta”, explica o diretor da SVO, JLR, Jamal Hameedi.
Exterior confiante
A presença imponente do Defender e o foco em todos os terrenos recebem uma nova atitude ousada para o Defender OCTA. Ele apresenta pneus de 33 polegadas de diâmetro, os maiores já instalados em um Defender de produção, desenvolvido especificamente para o modelo.
Isso exigiu arcos de roda estendidos, que complementam a carroceria frontal otimizada para off-road com designs de grade exclusivos que permitem maior fluxo de ar sob o capô, um novo para-choque traseiro incorporando um sistema de escapamento ativo de quatro saídas, proteção resistente sob a carroceria, incluindo um escudo frontal de liga de alumínio com acabamento em grafite e pontos de recuperação dianteiros e traseiros com acabamento em bronze fosforoso expostos.
A paleta de cores inclui dois novos acabamentos metálicos premium exclusivos: Petra Copper e Faroe Green, além de Carpathian Grey e Charente Grey, enquanto todos os modelos Defender OCTA apresentam um teto e porta traseira contrastantes em Narvik Black brilhante.
Os clientes podem personalizar ainda mais seu veículo com o Matte Protective Film opcional para proteção adicional da carroceria em ambientes adversos, adicionando também uma aparência sofisticada que exibe sua silhueta distinta e superfície sofisticada.
Faroe Green está disponível exclusivamente no Defender OCTA Edition One, assim como os detalhes em Chopped Carbon Fibre. Este acabamento altamente distinto, que inclui matérias-primas recicladas, está presente no script do capô do Defender, nas bordas das saídas de ar do para-lama e nas bordas das saídas de ar do capô, além dos encostos dos bancos dianteiros e do acabamento interno do console central.
Interior envolvente do Defender OCTA
No interior, seleções selecionadas diferenciam o New Defender OCTA. Duas opções de PU Ultrafabrics TM altamente duráveis – 30% mais leves que o couro tradicional – estão disponíveis. Este acabamento de assento é padrão no Defender OCTA Edition One, em dois tons Khaki e Ebony, com um tecido de malha e acabamento redutor e sem costura.
Para o Defender OCTA, o interior padrão é um novo couro semi-anilina Burnt Sienna, com acabamento têxtil Kvadrat TM em Ebony.
Como alternativa, qualquer Defender OCTA pode ser especificado com Ultrafabrics TM PU em Light Cloud e Lunar, ou couro semianilina em Ebony.
Os bancos da frente apresentam novos assentos Performance com reforços mais firmes e apoios de cabeça integrados.
A associação próxima do Defender com a música é trazida à tona com a tecnologia de áudio imersiva Body and Soul Seat – disponível pela primeira vez no Defender.
O Body and Soul Seat foi desenvolvido em colaboração com os especialistas da indústria musical SUBPAC e a Coventry University, permitindo que o motorista e o passageiro da frente sintam, assim como ouçam, a música.
Seis programas de bem-estar também estão disponíveis para ajudar a relaxar os ocupantes ou ajudar a melhorar as respostas cognitivas em movimento, dependendo de sua preferência.
Conheça a Euro Motors, sua concessionária Jaguar Land Rover em São José do Rio Preto. Fale conosco pelo WhatsApp (17) 3354-1333.
Para mais conteúdos sobre a Jaguar Land Rover, continue acompanhando o nosso Blog.