Euro Motors News

BMW Group Festival une 8 lançamentos no Velocitta

Para fechar com chave de ouro e comemorar em alto nível um ano recheado de lançamentos e com liderança nas vendas do segmento premium, o BMW Group Brasil realizou, na semana passada, o BMW Group Festival. O evento, sediado no Autódromo do Velocitta, no interior de São Paulo, marcou a estreia oficial de oito novos modelos, sendo quatro da BMW e quatro da MINI, e contou com a presença da mídia especializada, concessionários e clientes em um ambiente recheado de modelos icônicos e parcerias.

Uma celebração de conquistas no BMW Group Festival

“O ano de 2024 foi repleto de desafios e conquistas. Realizar o BMW Group Festival é uma celebração. Reunir imprensa, rede de concessionários, nossos clientes e diversos parceiros comerciais nesse palco, perfeito para testar a esportividade dos nossos novos carros, é incrível”, afirma Maru Escobedo, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Ter todas as marcas em um único ambiente, personalizado e com a nossa identidade, é uma oportunidade para manter viva a chama da paixão do Puro Prazer de Dirigir. Vamos continuar acelerando! 2025 já está chegando e teremos muitas novidades”, completa a executiva.

O Puro Prazer de Dirigir da letra M

Principal estrela do evento, o BMW M4 CS é o ápice de esportividade e exclusividade da marca disponível no Brasil. Com tiragem limitada a 35 unidades, o esportivo foi apresentado ao público pela primeira vez. Com visual e desempenho agressivos, o BMW M4 CS usa um motor seis cilindros em linha, tecnologia TwinPower Turbo com pressão das duas turbinas aumentada para render 550 cv de potência e 650 Nm de torque. A transmissão M Steptronic tem oito marchas e a tração é integral, gerenciada pelo sistema M xDrive intelligent all-wheel drive. Com esse conjunto, o M4 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e leva 11,1 segundos para atingir 200 km/h a partir do zero. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h.

Novidades impressionam no BMW Group Festival

O novos BMW M2 e BMW M3 também estrearam oficialmente no evento. Com leves atualizações, os modelos são sucesso de venda no Brasil e carregam o DNA do Puro Prazer de Dirigir. O novo BMW M3, destaca-se externamente pelos faróis que contam com um novo design dos Daylights, agora verticais, realçando uma aparência ainda mais agressiva ao modelo. Por dentro, o modelo tem como novidade um novo formato de volante, com base achatada e marcação 12 horas na cor vermelha, que realçam ainda mais o caráter de corrida do sedã esportivo. Já o novo BMW M2 ficou ainda mais rápido e potente. Debaixo do capô, o motor bi-turbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha ganhou 20 cv e 50 Nm em relação ao modelo anterior. Com isso, o esportivo agora totaliza 480 cv de potência e 600 Nm de torque, despejados sempre no eixo traseiro por meio da transmissão automática M Steptronic de oito velocidades. Esses números fazem com que o novo BMW M2 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (0,1 s mais rápido que o antecessor) e tenha velocidade máxima de até 285 km/h na versão Track.

BMW Group Festival também destaca o BMW X2 M35i

Lançamento mais recente da BMW no Brasil, o BMW X2 M35i mescla estilo e desempenho. O modelo desperta olhares pelo visual SAC (Sports Activity Coupé), com caimento acentuado do teto, e pela grade em forma de rim BMW, que pela primeira vez no segmento compacto premium, é equipada com a iluminação de contorno BMW Iconic Glow. A linha do teto, que flui ao longo de um caminho ininterrupto até a traseira, cria uma silhueta esbelta em formato de coupé e proporções no estilo característico de um SAC da BMW. Um spoiler embutido na tampa do porta-malas e um para-choque traseiro com design esportivo completam o visual do modelo. Debaixo do capô, o modelo é equipado com um motor 2.0 Twin Power Turbo que gera 317 cv e 400 Nm. Acoplado a uma caixa de transmissão Steptronic de oito marcas e tração xDrive nas quatro rodas, o novo BMW X2 M35i xDrive acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos.

Carros icônicos e parcerias de sucesso

Logo na entrada do evento, uma coleção com todas as gerações do icônico BMW M3 estava disponível para visitação e contemplação do público. Além dos oito lançamentos de BMW e MINI, o BMW Group Festival também contou com a presença das marcas BMW Motorrad e seus mais recentes lançamentos e da BMW Serviços Financeiros, que apresentou o seu novo programa de seguros no Brasil. Disponível para todos os modelos 0km das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad comercializados no país, o programa tem quatro seguradoras parceiras, cotações online e preços competitivos, entre outros benefícios.

Parceria tecnológica de destaque

A Samsung também marcou presença no evento com a demonstração da BMW/MINI Digital Key, a chave digital que está disponível em dispositivos Galaxy compatíveis com a Samsung Wallet. A Samsung Wallet integra diversos serviços como o Samsung Pay, Samsung Pass, Samsung Rewards, cartões de fidelidade, cartões de embarque e chaves de carro, reforçando a sinergia e parceria entre as marcas.

“A Chave Veicular Digital é exemplo do compromisso da Samsung em oferecer maneiras de tornar a vida das pessoas mais fácil e conectada. Assim como outros recursos da Samsung Wallet, a Chave Veicular Digital é segura, fácil de usar e protegida pela plataforma de segurança de nível governamental Samsung Knox”, afirma Bruno Costa, diretor de serviços e inovações de Mobile Experience da Samsung Brasil. “Estamos muito contentes em reafirmar a parceria iniciada em 2023 com a BMW”, finaliza.

Marcas parceiras que marcaram presença

O evento teve ainda ativações de diversas marcas parceiras e que marcaram presença no BMW Group Festival, como: Wella Professionals, Bridgestone, Raízen Power, Shell, Simple Organic, Telekom, Nespresso Brasil LTDA., Faber-Castell, Dona do Doce e Vero Latte Gelato.

Conheça a Euro Motors, sua concessionária BMW em São José do Rio Preto e Jundiaí. Fale conosco pelo WhatsApp – São José do Rio Preto: (17) 3354-1310 | Jundiaí: (11) 4839-1010.

Para mais conteúdos sobre a BMW, continue acompanhando o nosso Blog.