Euro Motors News

BMW Group Brasil celebra 7º ano consecutivo de liderança na América Latina

A abordagem de Abertura Tecnológica do BMW Group é ideal para uma transição gradual para a eletromobilidade e oferece aos clientes a possibilidade de escolher entre propulsores Elétrico a Bateria, Híbrido Plug-in ou de Combustão (com variações de gasolina, diesel ou flex-fuel de acordo com as demandas do mercado), atendendo às suas necessidades individuais de mobilidade. O BMW Group América Latina vendeu 49.023 carros na região, aumentando as vendas e alcançando a liderança em participação de mercado premium, com 38,7% do total do mercado premium. A marca BMW entregou 42.682 unidades (+3,4% em comparação com 2023) para uma participação de mercado premium de 33,7% (+0,3% em comparação com o ano anterior).

O ano de 2024 marcou um recorde de vendas para Veículos Elétricos a Bateria da BMW na América Latina, com 3.373 unidades vendidas, alcançando um aumento de 20% na participação de mercado premium de BEV em comparação com 2023. 

BMW entrega 80.000º carregador para cliente na América Latina

Outro marco importante foi a entrega do 80.000º carregador para um cliente na América Latina. O carregamento residencial ou em locais de trabalho tem sido um facilitador essencial para a eletromobilidade, permitindo que os clientes iniciem o dia com seus veículos totalmente carregados, o que resolve as necessidades de carregamento para a maioria dos motoristas em áreas urbanas e suburbanas. O BMW Group América Latina também continuou a expandir a infraestrutura de carregamento público por meio de parcerias estratégicas. 

Os clientes latino-americanos demonstraram preferência pelos modelos BMW X1, BMW Série 3 e BMW X3, que representaram mais de 45% do total de entregas automotivas do grupo na região. 

“A nossa abordagem de abertura tecnológica permite que os clientes escolham a opção de propulsão ideal, considerando suas necessidades e preferências de mobilidade individuais. Diversos novos modelos BMW e a família MINI completamente renovada trouxeram tecnologia e design de ponta aos nossos mercados. Esses resultados bem-sucedidos só foram possíveis graças às equipes de alto desempenho e totalmente comprometidas em nossas concessionárias, importadores, fábricas e escritórios nacionais de vendas, que se esforçaram para superar as expectativas dos clientes, mesmo em um ano desafiador para a indústria automotiva”, disse Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group América Latina.

BMW M alcança vendas recordes em 2024 na América Latina

Em sintonia com o desempenho global de vendas da BMW M, a região América Latina provou mais uma vez que os veículos BMW M são ideais para as espetaculares estradas e pistas de corrida de nossos países. Com 5.242 veículos M e M Performance entregues na região, representando um aumento de 2% em relação ao ano anterior, a BMW M encerrou a corrida de vendas anual com uma vitória marcante. 

Esse desempenho foi impulsionado pelo lançamento do novo e espetacular BMW M5 em 2024 em alguns países da América Latina, bem como pelas atualizações do BMW M2, BMW M4 e a estreia dos novos M135i xDrive e M235i xDrive. 

Resultados excepcionais para modelos de alto luxo da BMW na região

Os modelos de alto luxo da BMW, que incluem o BMW Série 7, BMW i7, BMW X7 e BMW XM, alcançaram o melhor resultado histórico na região, com 947 veículos vendidos, um aumento de 1% em comparação com 2023. A abertura tecnológica também está presente nesse segmento, com o totalmente elétrico BMW i7, versões híbridas plug-in do BMW Série 7 e o impressionante BMW XM, que combina o motor BMW M TwinPower Turbo V8 com um motor elétrico, entregando uma potência combinada de 635 cv. 

Brasil lidera como principal mercado do BMW Group América Latina

A marca BMW liderou as vendas no segmento premium no Brasil pelo sexto ano consecutivo. O Brasil agora é o maior mercado regional da marca bávara, com 16.194 unidades comercializadas (+7,2% em relação ao ano anterior) e uma participação no segmento premium de 40,4%, a maior entre todos os mercados globais da BMW. O número é um recorde para a marca no país, que completará 30 anos de operação em 2025. O BMW X1 e o BMW Série 3 foram os carros premium mais vendidos no Brasil em 2024. Os modelos emplacaram, respectivamente, 4.843 e 4.642 unidades. Além disso, o BMW X1 se tornou o modelo mais vendido do país, entre todos os modelos premium. O Série 3 é o segundo modelo mais vendido, destacando o domínio da BMW em vendas do segmento premium. Somadas, BMW e MINI representam 44,1% de market share do segmento premium. As vendas da MINI no Brasil totalizaram 1.539 unidades (-2,2% em relação ao ano anterior), representando 3,8% do mercado premium. 

Os modelos da linha M e M Performance obtiveram um crescimento ainda mais surpreendente! Emplacaram 1.538 unidades, representando 50% de aumento em relação a 2023. É a melhor performance comercial de veículos da linha M no país desde o início da operação da BMW no Brasil, em 1995. As edições especiais e exclusivas do M3 CS e M4 CS foram um sucesso, apoiando a excelente performance de vendas. O segmento alto luxo, com BMW i7 e X7 M60, também obteve um excelente resultado, com 197 unidades emplacadas em 2024.

Seminovos atinge melhor resultado em vendas da história 

Além de recordes em veículos novos, BMW Group também atingiu o melhor resultado em vendas da história de seminovos, dentro do programa BMW Premium Selection / MINI Next (4.288 unidades comercializadas na rede de concessionárias; +14% em relação a 2023).

A abertura tecnológica no Brasil se destaca ainda mais, após o início de produção do BMW X5 PHEV em novembro de 2024 na planta Araquari (SC), o primeiro híbrido plug-in produzido no Brasil. A fábrica catarinense é a única na rede global de produção do BMW Group a fabricar modelos com motores a gasolina, híbridos plug-in e flex fuel, permitindo que os clientes escolham os modelos de acordo com as suas necessidades e preferências de mobilidade individuais. Os modelos elétricos, importados, reforçam o portfólio de produtos mais completo do segmento premium.

Conheça a Euro Motors, sua concessionária BMW em São José do Rio Preto e Jundiaí. Fale conosco pelo WhatsApp – São José do Rio Preto: (17) 3354-1310 | Jundiaí: (11) 4839-1010.

Para mais conteúdos sobre a BMW, continue acompanhando o nosso Blog.