Para consolidar o lançamento do superesportivo BMW M3 no país, a BMW do Brasil escolheu o TikTok como plataforma de apresentação do veículo ao público. Desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy, a transmissão no canal da marca é a primeira no mercado automotivo a utilizar a rede social de vídeos para o lançamento de um carro.
O ineditismo da ação vem ao encontro do DNA de inovação da BMW. A transmissão foi conduzida pela apresentadora Renata Fan e contou com a presença de executivos do BMW Group Brasil, entre eles, Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, e Emilio Paganoni, Gerente Sênior de
treinamento do BMW Group Brasil. O piloto e embaixador da marca, Ingo Hoffmann, também apresentou os atributos do BMW M3, trazendo sua visão profissional sobre o veículo.
O BMW M3 é um veículo esportivo de alta performance, que traz tecnologias inovadoras e exclusividade que reforçam o posicionamento da marca. Com o lançamento phygital, a marca investe em performance e novos formatos para oferecer a melhor experiência ao consumidor, desde a comunicação da novidade – com o lançamento inédito no TikTok – até o formato de teste drive do esportivo em mais de 40 praças ao redor de todo o Brasil, de forma segura e customizada. O lançamento para imprensa também foi feito de forma individualizada, com ações direcionadas para cada um dos profissionais envolvidos, sempre com saúde e segurança.
Inovação
“O novo BMW M3 é um carro que desperta muita emoção, e foge totalmente do comum há diversas gerações desde sua criação! Com desempenho superesportivo, visual ousado e tecnologias inovadoras, ele é um carro com personalidade distinta, assim como a proposta da plataforma TikTok. O TikTok
inspira a criatividade e inova por meio de formatos, gerando engajamento com uma linguagem de personalidade, jovem e descolada, indo de encontro ao posicionamento do nosso lançamento. Esse é mais um passo importante na estratégia da marca e digitalização, combinando adrenalina e tecnologia ao realizar um lançamento de forma inédita”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil. “Por ser um veículo de personalidade, com design e atitude, o TikTok foi a plataforma ideal por transcender estes conceitos e falar com novas gerações, de forma a complementar nossas ações
tradicionais”, reforça o executivo.
Lançamento
A ação foi idealizada e desenvolvida pela Ogilvy, em parceria com a equipe de Marketing da BMW do Brasil e com o suporte do TikTok para viabilizar a experiência inédita na plataforma. A escolha da rede social foi pensada em razão da relevância que a plataforma vem ganhando ao redor do mundo, do apelo criativo e visual, além de atingir novos públicos. Assim como o novo BMW M3, os usuários do TikTok não passam despercebidos, estão conectados com as principais tendências e novidades tecnológicas.
“Para apresentar o BMW M3 no TikTok com a Renata Fan e um time de especialistas, nós juntamos a linguagem nativa da plataforma com o poder de comunicação dessas pessoas”, explica Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. “Assim, conseguimos mostrar o conjunto de inovações do modelo de um jeito que nunca foi feito antes”, completa o executivo.
Além da transmissão na rede social de vídeos curtos, a BMW traz também uma série de formatos no digital para desdobrar o lançamento do novo BMW M3.
Um retorno icônico e tecnológico
O lançamento marca o retorno de um dos modelos mais icônicos da marca, o BMW M, que volta ao mercado com novo design, alta performance e tecnologia. O BMW M3 tem duas versões: a Competition e a Competition Track.
Com mais esportividade, as novas opções do BMW M3 contam com alta tecnologia embarcada, tração traseira, 510 cavalos de potência e transmissão controlada eletronicamente. Outra novidade em termos de tecnologia é o M Traction Control, que faz ajustes na tração do carro, para oferecer mais esportividade, segurança e uma pilotagem ainda mais profissional. São recursos tecnológicos que atuam para promover a melhor experiência aos amantes de esportivo.
O design do BMW M3 também é um dos pontos altos do lançamento. Com carroceria diferenciada e exclusiva, além da traseira mais larga e dos difusores traseiros, o teto e o acabamento interno em fibra de carbono reforçam a elegância do esportivo, unindo design e funcionalidade com perfeição.
Saiba mais sobre o Novo BMW M3 aqui ou informe-se pelo WhatsApp (17) 3354-1301 ou telefone (17) 3201-7200.
Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil