Ícone do site Euro Motors News

BMW amplia rede de carga para veículos elétricos na América Latina

BMW amplia rede de carga para veículos elétricos na América Latina

Em uma demonstração de seu compromisso com a eletrificação, o BMW Group decidiu investir 724 mil euros na América Latina (distribuídos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru), com o objetivo de fortalecer a rede de carga pública para veículos eletrificados na região.

Através desse investimento, os usuários de automóveis eletrificados da BMW e MINI, assim como motocicletas elétricas da BMW Motorrad, terão acesso a mais pontos de carga em vias públicas.

“Para o BMW Group, o futuro é elétrico, digital e circular; é por isso que estamos comprometidos em reforçar e impulsionar essa estratégia na região. Todo modelo BMW e MINI vendido na América Latina é acompanhado de um carregador pessoal ou corporativo, e já somamos mais de 65 mil pontos de carga na casa ou no escritório de nossos clientes. Além dessas ações, buscamos continuar apoiando o investimento em carregadores em vias públicas como líder em mobilidade elétrica no segmento Premium e proporcionar soluções para nossos clientes que escolhem a eletromobilidade”, comentou Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina. “Este ano celebramos 10 anos de vendas de carros elétricos na América Latina e continuaremos impulsionando a mobilidade Premium. Hoje, são 9 modelos puramente elétricos disponíveis na América Latina e outras nove opções híbridas plug-in”, reforça o executivo.

Abertura tecnológica

A abertura tecnológica é fundamental no BMW Group, com recorde de vendas em elétricos e híbridos.

A marca BMW se mantém como a marca Premium preferida na região, com 20.678 veículos entregues de janeiro a junho; enquanto a MINI alcançou 3.344 vendas no mesmo período.

Nesta primeira metade do ano, as vendas de modelos eletrificados da marca BMW chegaram a um total de 4.703 unidades vendidas (+22%).

Os modelos puramente elétricos alcançaram a marca de 1.584 unidades (+43%), um recorde. As vendas de modelos híbridos plug-in foram as maiores da história da companhia na América Latina, chegando a um total de 3.119 unidades (+13%).

A MINI começou forte com a chegada da nova geração de modelos e fechou esta primeira metade do ano com 720 unidades vendidas de modelos eletrificados, da mesma forma que no ano anterior, sendo 9,2% de modelos puramente elétricos.

Carregadores em vias públicas

A instalação de carregadores em vias públicas será realizada com diferentes parcerias nos diversos mercados. Mais detalhes serão oportunamente compartilhados em cada país.

O investimento do BMW Group será destinado a novos carregadores e à oferta de créditos de energia aos clientes.

Conheça a Euro Motors, sua concessionária BMW em São José do Rio Preto e Jundiaí. Fale conosco pelo WhatsApp: São José do Rio Preto – (17) 3354-1310 | Jundiaí – (11) 4839-1010.

Para mais conteúdos sobre a BMW, continue acompanhando o nosso Blog.

Sair da versão mobile